Uma fotografia muito especial: o primeiro retrato

Era final de verão em 2011 quando conheci a Kristen. Estava a fotografar um evento em Richmond (quando ainda vivia nos EUA) quando a Kristen se dirigiu a mim comentando o 'funny accent'. 'I'm from Portugal! If you cross the atlantic ocean you will meet Portugal' - disse-lhe. Ela tinha também uma camera ao pescoço e portanto uma boa desculpa para falar sobre fotografia. Falei-lhe sobre o que realmente me fascinava: fotografar mulheres. Nessa altura já tinha fotografado as minhas colegas de laboratório inclusive a minha chefe lá no meu T0 e quando lhe mostrei alguns retratos ela adorou a ideia de ter fotografias assim. Ter um 'Pamper day'! A Kristen foi a minha 1ªcliente oficial.
Confesso que estava nervosa para a sessão, tinha até cábulas para não me esquecer de algumas poses-chave caso a coisa não estivesse a fluir.
Recordo o dia da sessão com muito carinho e, claro, tenho as fotografias que relembram. Guardo inclusive um retrato dela na minha mala de fotografia para me lembrar de como tudo começou.

PS: Ainda nos encontrámos mais alguma vezes e ela chegou a convidar-me para uma festa no dia das eleições, uma cena super americana! Havia decoração vermelha e azul, jogos interativos e fiz inclusive bolachinhas em forma de trombas de elefante e orelhas de burro. Republicanos vs. Democratas. Opah que máximo! E claro, fireworks no final da noite!