Entrevista Inesperada: Vanessa Alfaro

Apresento-vos a Vanessa Alfaro! Conhecem? Esta miúda é uma fonte de inspiração, uma guerreira que decidiu transformar a sua vida quando perdeu cerca de 20kg em 4 meses. Agora é uma mulher muito mais confiante e cheia de energia, contagiante! A verdade é que ao adotarmos um estilo de vida saudável, isso depois reflete-se em nós. A Vanessa, então, brilha!
A Vanessa vai-nos dando a conhecer as escolhas que faz em termos de alimentação e desporto ao longo do dia pelo facebook, e foi aí que a conheci. Ela mostra que adotar uma vida saudável é uma jornada incrível de perseverança. Força, foco e fé! 
A transformação é algo fascinante e cada vitória merece ser celebrada, e nada melhor que fazermos uma pausa, sermos gratos por este momento e cuidar de nós.
A sessão fotográfica com a Vanessa Alfaro correu super bem, ela tem uma ótima energia, um sorriso lindo, ela é uma giraça como estão a ver!
Portanto, desafio-a a si, agora, a celebrar este momento, quer esteja ainda na escalada para um peso mais saudável, quer tenha conseguido alcançar a sua meta. E se sente inspirada com esta história da Vanessa e decidiu hoje, começar a sua jornada, parabéns!
Aliás, vamos fazer o seguinte, se tem uma história de transformação para me contar envie-me para o email geral@joanabento.com e quem sabe se não a surpreendo com uma sessão fotográfica suuper especial também. 

Facebook da Vanessa Alfaro

Descreve como seria um dia perfeito para ti. 

Para mim todos os dias são perfeitos, acordar bem cedo, com o sol a espreitar pela persiana, de seguida visto a minha roupa de treino, para realizar uma corridinha matinal num local com uma vista maravilhosa sobre um rio ou até mesmo na praia, começar o dia assim já é meio caminho andado para o dia ser perfeito. Tomar um delicioso café da manhã, com direito a ovos mexidos, frutas e café. Para que o dia seja ainda mais perfeito, aproveito a tarde junto daqueles que mais gosto, numa esplanada, a conversar e a soltar gargalhadas. Somos nós que tornamos os dias prefeitos! O meu dia perfeito foi ontem. Está a ser hoje. E irá ser novamente amanhã. 

Qual é o teu destino de sonho? Porquê? 

O meu destino de sonho sempre foi Paris, sei que parece estranho visto que França fica mesmo aqui ao lado, mas realmente nunca visitei Paris. Desde bem cedo que é o meu destino de sonho, para além de ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, é um local cheio de luz e muito charme. 

Que celebridade convidavas para jantar? Porque? O que gostaria de conversar? 

Gostava imenso de jantar com a Beyonce. Acompanho a carreira dela desde muito cedo e considero-a um ídolo, uma grande mulher cheia de garra e força para viver. Ela é cantora, actriz, compositora, dançarina, produtora, empresária e mãe, é uma força da natureza. Conversaríamos sobre toda a carreira dela, sobre o papel de mãe que ela tem na actualidade, e sobre a vida pessoal. Recordo-me de quando era miúda e ficava horas em frente ao televisor a ver concertos, vídeos e entrevistas desta grande mulher. 

Qual é a tua memória mais antiga? 

Relembro, com grande carinho um momento bastante engraçado na minha vida. Tinha eu 4 anos, era Natal e estávamos na noite da consoada quando tocaram a campainha. Quem poderia ser? O Pai Natal, que por hábito aparecia todos os anos carregado de mimos para mim e para a minha prima. Ao ver o Pai Natal a minha prima chorou imenso, vestido de vermelho, com as suas barbas brancas. Ela estava muito assustada, mas eu acalmei-a logo dizendo: Prima, não chores! Este não é o Pai Natal, mas sim o avô. Porque ele tem exactamente as mesmas meias que o avô. Foi um momento de risada para toda a família. 

Qual é a fotografia que guardas com mais carinho? 

Existe uma fotografia que guardo comigo, e pela qual tenho um carinho enorme. É uma fotografia minha, da minha mãe e do meu falecido avô. Foi tirada meses antes de ele falecer, no aniversario de casamento dos meus avós. A fotografia significa muito para mim, acompanhei bem de perto todo o sofrimento do meu avô até ao último dia. Nela estamos em festejos, a sorrir e com um ar muito feliz. Infelizmente ele faleceu devido à maldita doença de cancro, no caso dele, cancro no estômago. Os médicos referiam imensas vezes que esta doença desenvolveu devido à má alimentação que ele tinha. 

Que momento gostarias de ter guardado para sempre e não o fotografaste? 

Bem, ando sempre a fotografar tudo e mais alguma coisa, a câmara ou o telemóvel andam sempre comigo. Não me recordo de nenhuma situação, até porque os melhores momentos ficam sempre na memória e não em fotografia. 

Qual é a tua peça de roupa favorita? Como te sentes quando a vestes? 

Sou sincera, sou uma apaixonada por roupa. É difícil escolher, mas uma das minhas peças favoritas são umas jeans super vintage que adoro vestir. São de ganga clara, cintura subida e afuniladas na perna. Sinto-me muito confortável nesse tipo de calça e sou apologista de que a roupa que vestimos deve ser confortável. 

Qual é o teu lema de vida? 

Só vivemos uma única vez na vida. Tenho essa frase tatuada nas minhas costelas. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso devemos de aproveita-la ao máximo e de forma intensa, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!