Desculpas e mais desculpas

Olá, o meu nome é Joana Bento e sou fotógrafa especializada em retratos de mulheres. Tenho fotografado muitas mulheres de diferentes idades, raças, tamanhos e feitios (também se adequa neste caso?), e a minha missão é procurar a beleza em cada mulher que muitas vezes é esquecida no dia-a-dia. Como mulher, eu sei o que isso é. Mulheres, mães, filhas,... damos muito, todos os dias, todo o dia, e esquecemo-nos de cuidar de nós. Estamos constantemente a adiar.

Quando pensamos na ideia de ser fotografadas, começamos  a duvidar de nós próprias: “não sou fotogénica”, “preciso de perder 10kg”, “não sei posar”, “não tenho roupa bonita”, “preciso de ficar mais tonificada”, “tenho rugas, cabelos brancos”,... “não mereço!” Mas porque pensamos assim? Por que razão é que temos esta mania de subestimar o nosso bem-estar?

Você merece ser mimada! Merece sentir-se como a mulher linda e maravilhosa que é. Vamos deixar todas as desculpas para trás das costas? A única pergunta que tem fazer é: “Como é que eu gostaria de ser fotografada?” e “Como é que gostaria de se ver daqui a 5, 10, 20 anos?” Sim, porque se continuar a evitar a máquina fotográfica, não terá fotografias para deixar aos seus filhos, aos seus netos,...São recordações que ficam. Memórias para si e para a sua família. Para sempre.