O poder da maquilhagem

É um pouco irónico para mim falar sobre maquilhagem quando na verdade sou do tipo de rapariga que usa hidratante de cor e máscara para as pestanas na maioria dos dias. Viram o vídeo da Nikkie sobre o poder da maquilhagem? https://www.youtube.com/watch?v=a4Ov8qvZ2_w Na internet explodiram todo o tipo de comentários o que me deixou bastante intrigada com o debate. Na verdade, nem sei bem o que pensar. Há dias que uso mais maquilhagem e sinto-me super gira com os meus olhos destacados e a pele uniforme. Noutros dias opto pelo meu look natural porque 1. tenho outras prioridades (principalmente de manhã :)), 2. sinto-me bem sem maquilhagem e nem sequer penso muito acerca disso e 3. porque não sou especializada em maquilhagens super elaboradas (daquelas lindas e supostamente muito fáceis de replicar (not), como vemos no youtube!)

Como fotógrafa de mulheres, eu quero que as minhas clientes tenham a experiência de ser maquilhadas por profissionais. Mas não porque não são bonitas, ou porque é “necessário”, mas sim porque é uma experiência incrível! Para já, é super relaxante sentir os pinceis fofinhos a desenharem tons no nosso rosto, todos os miminhos que recebemos, e é sem dúvida compensador quando vemos o resultado final. Afinal é um artista a fazer arte no nosso rosto! É divertido ver o outro lado de nós mesmos! Incrível como ficamos mais confiantes e descontraídas com as nossas inseguranças...Continua a ser a mesma pessoa, a sua beleza está lá, só é mais realçada! É por esta razão que considero importante oferecer às minhas clientes a experiência de serem  maquilhadas por profissionais. Por que para mim a maquilhagem é mesmo aquela cereja no topo do bolo!

Com ajuda da Paula Pereira também entrei no desafio: metade do rosto maquilhado, metade por maquilhar. Espero que gostem!