4 dicas de como posar para a fotografia

É incrível como as celebridades parecem sempre fantásticas nas fotos da passadeira vermelha, não é? É verdade que os vestidos fabulosos, os estilistas e maquilhadores pessoais, formadores e toda a produção ajudam (massagens, dietas, preparação física, etc. e tal). No entanto, os famosos também tiveram que aprender algumas dicas para poderem posar para as imensas fotografias tiradas naqueles momentos.

Quer saber quais são?

Segredo nº1: Corpo assente na perna de trás.

Os pés são a base de qualquer foto. Mesmo tratando-se de uma foto de ½ corpo ou de rosto, acreditem que a forma como colocamos as pernas é fundamental; ficamos confiantes e elegantes! É importante que o peso do corpo esteja sobre a perna de trás, longe da máquina fotográfica. E veja como ficamos se encostarmos os joelhos: corpo em forma de ampulheta.

Por que é que isso funciona? Porque o que se projeta para a máquina fotográfica torna-se maior e, sendo assim, a ideia é projetar a bacia lá para trás (e o abdómen virá a seguir). O peito e o rosto serão assim evidenciados.

 

Segredo nº2: Posicione o corpo em 45º

O que podemos fazer para reduzir a cintura? O truque aqui é posicionar corpo a 45 graus em relação à máquina fotográfica. Quanto mais girar o corpo, menos a máquina capta. Mas não exagere: 45º é perfeito. Repare também na diferença caso colocarmos o peso para a perna da frente. Caso queiramos acentuar a curva do nosso rabiosque, esta será a forma de fazer, se não, mantenha o peso na perna de trás.

Segredo nº3: Queixo para a frente e para baixo

Quando rimos, atiramos naturalmente o rosto para trás, criando "o indesejado" queixo duplo. De forma a evitar o queixo duplo, devemos projetar o queixo para a frente. Mas só o queixo! Fixar o corpo e mover o queixo para frente, tal como as tartarugas fazem ;) E mais: é um movimento que irá permitir que o pescoço fique elegante e tonificado. O queixo para baixo, aumenta o olhar e evita que o queixo e o nariz fiquem em destaque. Mais uma vez, lembre-se: o que se projeta para a máquina, torna-se maior. Como alternativa, pode imaginar trazer a sua testa para fora e para baixo. Parece estranho mas é incrível como isto resulta!

Segredo nº4: Os braços longe do corpo

O que fazer com as mãos? O que é que acontece se colocarmos os braços ao longo do corpo? Aparentemente, aumentamos de tamanho! Os nossos olhos vêm um bloco gigante de cor e parecemos maiores. E se estivermos a usar uma blusa com mangas largas agrava ainda mais o efeito. Ao separar os braços do seu corpo (nem que seja apenas um pouco), vemos o espaço e a área torna-se mais pequena. Tente variar a posição dos braços e mãos, e de uma forma assimétrica, para ficar mais interessante. As mãos vão atrair atenção aos nossos olhos, por isso tenha atenção ao colocar as mãos nas ancas.

E é tudo! São quatro dicas básicas que irão melhorar drasticamente os seus retratos. Agora que tem o conhecimento necessário sobre como posar no tapete vermelho (ou para o telemóvel), resta praticar. E já sabe, sempre que passar por um espelho, ‘strike a pose’! Divirta-se!