Fotografia de Boudoir

Joana Bento-8.jpg

Já devem ter ouvido numa das últimas tendências em fotografia de casamento: o Boudoir. Este conceito tem vindo a ganhar popularidade entre as noivas e não só, mas nem sempre é bem compreendido. Afinal o que é a fotografia de Boudoir?

A fotografia Boudoir desafia o seu lado mais sexy, e desenganem-se se acham que são apenas fotografias em lingerie. Na verdade é uma experiência muito especial que desafia qualquer mulher a ser ela mesma, a gostar de si própria, a confiar no seu sex-appeal. Existem muitos estilos no que toca à fotografia de Boudoir, uns mais ousados do que outros. Portanto, na hora de marcar a sessão é importante falarmos sobre a ideia para a sessão, como idealiza as suas fotografias e não tenha medo de expor abertamente todas as suas dúvidas e hesitações. Acima de tudo tem que se sentir confortável comigo. As sessões são realizadas aqui no estúdio em Aveiro. Venha visitar-me para falarmos sobre a sessão. Quero que se sinta em casa :)

Quando devo marcar a sessão?
Não tem que esperar pela data de aniversário de casamento ou de namoro. Surpreenda-o! É só preciso uma pequena pitada de coragem. Aliás, é uma experiência tão libertadora que provavelmente se irá surpreender a si mesma. E se estiver noiva, que tal oferecer estas fotografias no vosso dia de casamento? Haverá melhor forma de o comemorar?

O que devo vestir?
O mais importante será escolher roupa com a qual se sinta bem, confortável e sexy! Cueca e soutien é o mais óbvio, mas sugiro-lhe outras peças - bodys, babydolls - e diversas combinações - cardigans, camisolas largas, vestidos justinhos, transparências, rendas, calças de ganga (e topless),  lingerie da noite de núpcias, tiara de flores, véu,... Aqui é que o pinterest pode dar uma ajudinha! 

A sessão de Boudoir é para mim?

Claro que sim! Precisa apenas de acreditar no seu poder de sedução. Ao contrário do que se possa pensar, não é preciso sentir-se e ser-se sexy em toda a sessão, fazer duckface e encolher a barriga. É sem dúvida uma experiência a fazer. Eu irei orientá-la nas poses que deverá fazer; só tem que seguir as instruções e soltar-se. E ser você mesma! É a oportunidade de se deixar levar, de se libertar de todas as inseguranças e inibições. Passará a olhar para si de uma maneira mais confiante. É uma experiência realmente libertadora!

Noiva feliz, casamento feliz.